Temporal no Rio com mortes

Written by on 15 de Fevereiro de 2018

Temporal no Rio deixa 3 mortos

Três pessoas morreram durante o temporal que atingiu o Rio na madrugada de quinta-feira (15). Um homem e uma mulher foram atingidos, em casa, por um deslizamento de terra em Quintino, enquanto um policial militar que ia para o trabalho teve o carro destruído por uma árvore em Realengo.

A chuva causou interdições, alagamentos e derrubou um trecho da ciclovia Tim Maia. A prefeitura recomenda à população que evite circular na cidade pela manhã. Foram cinco horas em estágio de crise devido à chuva forte, acompanhada de vento e raios. Às 5h30, a cidade retornou ao estado de atenção mas há vias interditadas e serviços suspensos, como os trens e o BRT.

temporal no rio

As vítimas fatais são Marcos Garcia, de 59 anos, e Judina Magalhães, de 62. O policial militar ainda não foi identificado. Ele era lotado no batalhão do Méier e trafegava na Avenida Brasil, quando tentou fugir do trânsito. Ao pegar um atalho na rua Recife, acabou sendo morto com a queda da árvore.

Quem não pode ficar em casa vem encontrando problemas nos transportes públicos e nas principais vias. A circulação do ramal Santa Cruz da Supervia está suspensa. O BRT tem serviço irregular. Já o Metrô, segundo a concessionária, funciona normalmente, assim como os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

De acordo com o Alerta Rio, não há mais previsão de temporal para esta quinta-feira. Mas chuvas de moderada a forte podem voltar a ocorrer.

Na Barra, em apenas uma hora, a estação do Alerta Rio registrou 119% do esperado para todo o mês de fevereiro — entre 23h45 e 0h45, foram 123,2mm. Em uma casa de shows do bairro, que tinha Thiaguinho como uma das atrações, o toldo da festa chegou a cair.

Alguns locais da Barra ainda estão sem luz. O Hospital Lourenço Jorge também chegou a ficar sem energia elétrica e a unidade ficou alagada. Em Jacarepaguá, das 17h de quarta (14) às 2h de quinta (15), choveu quase 150% da média de chuva esperada para todo o mês de fevereiro.

Saibas Mais…
Author:

Peça Sua Musica Aqui


player

Rádio Cidade

Current track
TITLE
ARTIST

Background